No último dia 25 tive a oportunidade de ir ao show da banda porto alegrense Nenhum de Nós! Uma banda típica dos anos 80 com sucessos como Camila-Camila, Julho de 83, Paz e Amor e o grande sucesso Astronauta de Mármore. Antes de o show principal começar tocaram duas bandas: MAIS 80 e PUTZ GRILLA (todas focadas nos anos 80). Gostei muito da escolha do repertório. Me agradou, sobretudo, o entusiasmo do baixista da banda MAIS 80, um cara que faz o que faz com muito amor! O que difere bons músicos hoje em dia é esse amor pelo que fazem! Enfim, vou falar sobre o verdadeiro motivo do meu post, a banda PUTZ GRILLA! Uma banda formada por 5 integrantes: André Alvarenga, Luciene, Marcelo Velloso, Tiago e Thiago Peixoto. PUTZ GRILLA tem músicas no repertório que nos dão muitas saudades musicais dos anos 80, músicas como: Será e Tempo Perdido (Legião Urbana), Óculos (Paralamas do Sucesso), Olhar 43 e Loiras Geladas (RPM), Totalmente Demais (Arnaldo Brandão), Bete Balanço e Maior abandonado (Barão Vermelho). Um repertório que faz a galera que se amarra nos anos 80 delirar! Gostei muito da banda MAIS 80, mas a PUTZ GRILLA faz um som NACIONAL. Como gosto de dar mais valor às minhas origens, me amarrei muito no som deles e decidi sugerir pra todos vocês que acompanham a gente aqui no www.opiniaoinestimavel.blogspot.com .
Eu como sou da década de 90 não tive a oportunidade de ver o Cazuza em ação, acompanho e gosto demais do Barão Vermelho, mas falta algo no palco, alguma coisa com a “disposição” do Cazuza, de cantar e encenar no palco. Quando a Banda Putz Grilla entrou no palco por volta de 2 horas da manhã, vi o vocalista André Alvarenga agitando a multidão, fazendo exatamente o que o Cazuza fazia:
chamando o público pra fazer parte da banda! A banda se apresenta constantemente no cenário das melhores casas de shows de Belo Horizonte! Pra quem curte os anos 80 vale a pena conferir! Pra quem não pode comparecer aos shows, o DVD da banda já está a venda!
A Banda:
André Alvarenga, vocalista, um dos fundadores da banda Putzgrilla, também teve passagens pelas bandas: "Napoleões, os bons à parte", "Skuai" e "Almaná". É conhecido por seu vocal peculiar, lembrando a voz do nosso poeta maior: Cazuza. Influências: Pop rock nacional e internacional dos anos 80.
Luciene, tecladista
Marcelo Velloso, baixista, um dos fundadores da banda Putzgrilla. Também tocou nas bandas "Mana Chica", "Napoleões, os bons à parte", "Texas Kid", "Skuai", "Rsex", "Dick Vigarista". Além de gravações e arranjos com as bandas "Dick Vigarista" e "Texas Kid".
Tiago, guitarrista.
Thiago Peixoto, baterista, atualmente toca também com Érika Machado, Vander Lee, Lúdica Música, Sambalanço, M-Jay, U2 cover MG. Já tocou como músico de apoio em alguns trabalhos como festival sesimusica 2009, 2 aniversários da Rede Aleluia, nos quais tocou com Mara Maravilha, André Valadão, Regis Danese, Soraia Morais.Além de gravações de diversas bandas e artistas de MG.
VideosCanal no youtubeSiteAgendaContato(Rodrigo Vieira)