quarta-feira, 18 de abril de 2012

18 de Abril (Dia do Amigo)

O idealizador do blog, Rodrigo, ficou me cobrando a semana toda meu texto. Disse pra ele que, no final de semana, ele o receberia. Mas nem me lembrei, ontem ele veio me cobrar novamente e eu disse que hoje eu escreveria e fiquei pensando comigo mesmo: “Que saco! Não gosto que as pessoas fiquem me cobrando as coisas!”
Hoje meu dia tinha tudo para ser maravilhoso: estava de folga, ia descansar... Mas, ao contrário, me estressei hoje o dia inteiro, não fiz nada, discuti com o meu pai e mais tarde descobri coisas dele que me magoaram muito, mas das quais não convém falar aqui. Além disso, estou gripado e com dor nas costas e ainda tenho que escrever um “maldito texto”! Eu pensei comigo mesmo, “não vou conseguir escrever esse texto!” Mas eu tinha que escrever e então, de repente:
“É FENOMENAL, MULTICULTURAL,
TEM LIMÃO TEM SAL, TEM DANCE TEM HALL,
TEM A MARGINAL, TEM HOMENS DE MAL,
TEM HOMENS A MIL ... NA CIDADE DE MIL GRAU “
trecho de uma música do grupo de rap Pentágono (Multicultural)
...comecei a ouvir o rap acima e comecei a escrever e a refletir. Eu tive tempo para escrever o texto e simplesmente não escrevi porque estava preocupado demais com os problemas da minha vidinha mesquinha, sabe quando você esta pensando em desistir de tudo? E tudo está ruim? Todo mundo já passou por isso... só que enquanto eu continuar pensando assim minha vidinha vai continuar mesquinha, que reviravolta de pensamento não é? Mas de onde veio essa minha reviravolta? De pessoas que se importam comigo e ficam me cobrando uma reação! O idealizador desse blog se preocupa com o blog, mas mais do que isso ele se preocupa com seus amigos e amigo que é amigo cobra, chama atenção! E é isso que ele tem feito! A simples cobrança de um texto para um blog faz uma reviravolta enorme em nossa vida! A mensagem que eu quero passar aqui é: valorize seus verdadeiros amigos! Obrigado por toda encheção de saco, Rodrigo Vieira!

“Minha simples, mas mais sincera homenagem a meu amigo!”

(Oseias Rodrigues)

Nenhum comentário: