sábado, 16 de abril de 2011

Voto consciente é importante?

A consciência de que você fez a coisa certa te da tranqüilidade para os próximos quatro anos que virão, mas como saber se fez uma boa escolha e que não vai se culpar caso o seu candidato chegue a te decepcionar? A culpa por não termos bons representantes não e deles totalmente, por isso a importância do voto consciente.
Quando depositamos a nossa confiança em quem estamos votando para que seja eleito, acreditamos que todas as sua propostas de trabalho colocadas em seu plano de governo serão efetivadas e que o melhor será feito para todos, colocando o bem comum como prioridade.
Mas para ter certeza de que o nosso candidato, caso eleito, cumpra com suas promessas feitas durante o período de candidatura, devemos pesquisar um pouco sobre a sua vida, saber em que ele já trabalhou ou trabalha, se já se envolveu em escândalos políticos, saber se ele já disputou algum cargo político, se tem alguma experiência administrativa, porque só assim podemos ter bons representantes a frente do nosso país, estado ou cidade. Com certeza, fazendo essa pesquisa, a sua tranqüilidade de que nos próximos quatro anos as suas propostas vão de fato vão acontecer, será bem maior.
O descaso que os eleitores tem com a política faz com que a desconscientização do voto aumente a cada quatro anos que se passa. O fato de não termos bons representantes piora esta situação, mas se déssemos a nos mesmos a chance de termos consciência do nosso voto, e estivéssemos seguros de que o que estamos fazendo será o melhor para todos, nossa política mudaria da água para o vinho, e essa mudança seria para melhor, em investimentos verdadeiros na educação, na saúde, no saneamento básico, na erradicação da pobreza, e para acabar com a exploração do trabalho infantil no Brasil. É os nossos representantes conscientizando seus representados da importância do voto consciente.

(Wesley)

Nenhum comentário: