segunda-feira, 4 de julho de 2011

Putz Grilla

No último dia 25 tive a oportunidade de ir ao show da banda porto alegrense Nenhum de Nós! Uma banda típica dos anos 80 com sucessos como Camila-Camila, Julho de 83, Paz e Amor e o grande sucesso Astronauta de Mármore. Antes de o show principal começar tocaram duas bandas: MAIS 80 e PUTZ GRILLA (todas focadas nos anos 80). Gostei muito da escolha do repertório. Me agradou, sobretudo, o entusiasmo do baixista da banda MAIS 80, um cara que faz o que faz com muito amor! O que difere bons músicos hoje em dia é esse amor pelo que fazem! Enfim, vou falar sobre o verdadeiro motivo do meu post, a banda PUTZ GRILLA! Uma banda formada por 5 integrantes: André Alvarenga, Luciene, Marcelo Velloso, Tiago e Thiago Peixoto. PUTZ GRILLA tem músicas no repertório que nos dão muitas saudades musicais dos anos 80, músicas como: Será e Tempo Perdido (Legião Urbana), Óculos (Paralamas do Sucesso), Olhar 43 e Loiras Geladas (RPM), Totalmente Demais (Arnaldo Brandão), Bete Balanço e Maior abandonado (Barão Vermelho). Um repertório que faz a galera que se amarra nos anos 80 delirar! Gostei muito da banda MAIS 80, mas a PUTZ GRILLA faz um som NACIONAL. Como gosto de dar mais valor às minhas origens, me amarrei muito no som deles e decidi sugerir pra todos vocês que acompanham a gente aqui no www.opiniaoinestimavel.blogspot.com .



Eu como sou da década de 90 não tive a oportunidade de ver o Cazuza em ação, acompanho e gosto demais do Barão Vermelho, mas falta algo no palco, alguma coisa com a “disposição” do Cazuza, de cantar e encenar no palco. Quando a Banda Putz Grilla entrou no palco por volta de 2 horas da manhã, vi o vocalista André Alvarenga agitando a multidão, fazendo exatamente o que o Cazuza fazia: chamando o público pra fazer parte da banda! A banda se apresenta constantemente no cenário das melhores casas de shows de Belo Horizonte! Pra quem curte os anos 80 vale a pena conferir! Pra quem não pode comparecer aos shows, o DVD da banda já está a venda!




A Banda:



André Alvarenga, vocalista, um dos fundadores da banda Putzgrilla, também teve passagens pelas bandas: "Napoleões, os bons à parte", "Skuai" e "Almaná". É conhecido por seu vocal peculiar, lembrando a voz do nosso poeta maior: Cazuza. Influências: Pop rock nacional e internacional dos anos 80.



Luciene, tecladista



Marcelo Velloso, baixista, um dos fundadores da banda Putzgrilla. Também tocou nas bandas "Mana Chica", "Napoleões, os bons à parte", "Texas Kid", "Skuai", "Rsex", "Dick Vigarista". Além de gravações e arranjos com as bandas "Dick Vigarista" e "Texas Kid".



Tiago, guitarrista.


Thiago Peixoto, baterista, atualmente toca também com Érika Machado, Vander Lee, Lúdica Música, Sambalanço, M-Jay, U2 cover MG. Já tocou como músico de apoio em alguns trabalhos como festival sesimusica 2009, 2 aniversários da Rede Aleluia, nos quais tocou com Mara Maravilha, André Valadão, Regis Danese, Soraia Morais.Além de gravações de diversas bandas e artistas de MG.

Videos

Canal no youtube

Site

Agenda

Contato

(Rodrigo Vieira)

7 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o que foi dito aqui, a Banda Putz Grilla é uma das melhores de BH, o Vocalista tem um carisma contagiante, Os integrantes passa para o público o prazer em tocar, conheço a banda já tem alguns anos, a banda só vem acertando des de então, primeiro com o indiscutível talento do baterista Thiago Peixoto, e com a entrada da tecladista Luciene, só veio agregar mais ainda no sucesso da banda, o diferencial do Putz Grilla vem se baseando no seu repertorio diversificado, com as musica que fizeram mais sucessos nos anos 80.
O Brasil todo deveria ter a oportunidade de conhecer, o TALENTO desta banda mais que perfeita.


PUTZGRILLA

Fernanda Laguna Luquini disse...

A Banda Putz Grilla, na minha opinião, é uma das melhores bandas de anos 80.
O carisma da banda, a voz MARAVILHOSA do André, a guitarra do Thiago, o baixo do Marcelo, o teclado de Lú e o mais marcante som da bateria do ESPETACULAR Thiago Peixoto, encantam e todos.
Acredito que, cada vez que se ouve a banda, mais vontade de ir aos shows, temos.
Parabéns meninos, que fazem o sucesso das noites de BH. Espero vê-los muito mais longe ainda !!! Grande beijo, Fernanda Laguna Luquini

Dirce Tavares disse...

Sem dúvida todas as palavras aqui dispensadas a banda são a maior verdade! Carisma,talento e responsabilidade fazem do Putz Grilla,uma das melhores bandas dos anos 80 que eu já escutei! Estão sempre de parabéns!!!

Anônimo disse...

O putz grilla é uma banda maravilhosa, alegre, talentosa e alto astral. Eles não tem o estrelismo que outras têm, mas ao contrário: os integrantes são simples, tratam seus fãs com amor e respeito. Meu bjo hoje vai especialmente para o Dedé, que eu admiro pra caramba!!!

Leonardo Baêta disse...

Na minha opinião Putz Grilla é a melhor banda dos anos 80 que ja vi tocar.

Vou sempre aos shows deles em Belo Horizonte e nunca canso de escutar.

Muito bom!!! Putz Grilla!!!

Vanessa Soares disse...

Entrar no Music Hall já foi como entrar no túnel do tempo, nas matinês da antiga Hipodromo. As músicas eram praticamente as mesmas da época, mérito de Don Glauco que fez uma discotecagem perfeita no dia. Bruno Blue, Luiz e companhia, explodiram o palco e a platéia com puro Rock Pop e ainda trouxeram um saxofonista que deu um toque de sofisticação a apresentação. Bruno, inclusive consegui registrar essa vibração toda através de um vídeo, filmado por ele do palco, de arrepiar. Enfim, entra no palco a melhor banda da noite de BH hoje, independente de estilos, Putz!!! Desafio a alguém a ficar parado, entendiado, aguardando a próxima música para ver se vale a pena, porque o show já chegou às raias da perfeição. Todo mundo que assiste vira fã. É o maior encontro de talento, carisma e simpatia que já se viu. E, quando todo mundo pudesse achar que estávamos cansados, quem surge? Nenhum de Nós e faz todo mundo pular e se emocionar com o repertório criteriosamente escolhido. Eu realmente, nunca vivi algo parecido com aquela noite em entretenimento. Foi realmente inesquecível, mágico...

Patrícia Michel disse...

Putz Grilla!!! Foi o que exclamei a primeira vez que os ouvi tocar na Boate Girus (Pará de Minas). Apesar de ser da década de 90, sou apaixonada pelas músicas dos anos 80 e acho que foram nessa época que surgiram os maiores e melhores ícones do pop rock nacional. Putz Grilla nos relembra isso a cada vez que sobem ao palco e tocam músicas do Cazuza, Legião Urbana, Barão Vermelho... Pra mim banca de música não tem que apenas subir no palco e cantar, mas precisa ter presença de palco. Acho que Cazuza era o melhor exemplo disso. André Alvarenga sabe fazer isso super bem!! Thiago Peixoto na minha opinião é um baterista raro. Já tive oportunidade de vê-lo tocar com a Érika Machado e o U2 Cover.
Música de Qualidade é o que eles representam. Quem conhece a banda sabe exatamente do que estou falando. E pra quem ainda não conhece, assistam os vídeos no youtube, se gostar (e acho difícil não gostar) vá a um show... Lord Pub é logo ali e eles tocam lá sempre (sou quase sócia de lá...rsrs) e também em outras ótimas casas de shows de BH. E se vc se tornar fã como eu me tornei, não perca tempo, compre logo o seu dvd da banda. Porque Putz Grilla!!! Eles viciam!!
Abraços