terça-feira, 31 de maio de 2011

VOTO NÃO SE COMPRA, SE CONQUISTA!



Galera, pra quem não sabe está na hora de mudar a direção do colegio LIGIA (Contagem). E venho através desta mostrar um ponto de vista para todos os alunos, pais ou responsáveis que pretendem votar. Primeiro queria deixar claro a importância do voto, cada voto fará toda a diferença no próximo domingo dia 05/06/2011, por tanto, não deixe de comparecer! Deixei claro essa semana através do meu twitter ( @RodrigodoHawaii ) a minha torcida pela chapa 2.




Acho que tudo na vida tem um porque, o porque do meu voto é bem simples, é urgente mudar a direção do colégio, a realidade do nosso colégio é bem dura. Dura no sentido de aula, aprendizado, recursos, etc... Precisamos de uma nova direção que fale uma linguagem que toque o coração dos alunos, funcionários e professores. Precisamos de um novo “Clima” no colégio. Disse no meu twitter que a palavra certa é HARMONIA! Pra quem trabalha o dia inteiro,(como eu) passamos mais tempo na escola do que em nossas casas, fazendo da sala de aula nosso LAR. Como vamos viver em um ambiente social em que a direção não interage com os alunos e próprios funcionários? A hora é de mudança! E é exatamente por isso que não votarei na chapa 1, pois vai ficar do jeitinho que está! A ideologia da chapa 1 é igual, é bem semelhante a da antiga chapa da ATUAL direção! Sem querer entrar muito na atual direção, pois na hora da troca de direção, a direção atual fica sendo igual jornal de ontem (jornal de ontem, noticias de antes de ontem), mas a verdade é que se a chapa 1 ganhar, vamos ter a mesma forma de coordenação. Uma escola morta, que não corre atrás de nenhum bem em pró do aluno, uma escola FECHADA para a comunidade no Fim de Semana! Gente, a escola é nossa, minha, sua, em fim da comunidade! E a atual direção não disponibiliza! É um dos itens inclusos na proposta da chapa 2.

A chapa 2 vem pra fazer uma mudança Radical, eu digo isso porque estou no dia a dia da chapa e sei das mudanças e da VONTADE DE TRABALHAR que o Giovanni, Valeria, Conceição e Claudinei tem. Uma vontade de transformar o “TEDIO em MELODIA”.

Outro ponto que queria frisar é a formatura, no meu ver formatura é um momento único na vida do aluno, são anos de estudo, anos de amizades, anos de CONVIVENCIA, não acho justo isso passar em branco, não acho justo todo esse esforço sendo comemorado com uma missa e pronto. A chapa 2 mesmo não tendo ganho (AINDA), já faz planos, projetos pra uma formatura digna. É isso que precisamos estar com o mingau pronto enquanto os outros selecionam o fubá!
Pra encerrar queria deixar claro minha frustração perante a um assunto que me deixou surpreso. Chegaram aos meus ouvidos que estão prometendo até MC DONALDS ao alunos do turno da manhã. Francamente, Voto não se compra, se conquista. Como querem conquistar o meu e o seu voto, comprando os de outros! Não dá pra confiar!
Por isso quero chapa 2 na direção, em busca de um ambiente melhor, não só pra mim, mas como pra familiares e comunidade!
Eu acredito que a chapa dois veio pra colocar o ambiente harmonioso!
Vi no ORKUT a galera falando que a chapa 2 vai transformar o colégio público, com ensino Particular! Gente, se isso acontecer vai ser ótimo, uma escola pública com o ensino de escola particular, vai ser ótimo pra quem quer ser alguém na vida! Vocês que discordam querem é farra e diversão, escola tem que ter diversão, mas tem gente que quer 100% diversão, então vai pro parque ou circo!

PROPOSTAS DA CHAPA 2 -

Justificativa:
Nosso projeto nasceu da necessidade de mudar as relações entre os vários atores que participam da construção da educação e de sua efetiva concretização em nossa escola.

Objetivo:
Nosso objetivo primordial é transformar as relações dentro da nossa escola. É dar voz aos professores, é valorizar o pessoal administrativo, é dinamizar a educação nas salas de aula e o mais importante, promover o aluno como cidadão, apto a buscar sua oportunidade no mercado.


Nossas propostas:

• Implementar uma política de OUVIR os membros da comunidade escolar. O diálogo será a principal plataforma de nossa administração, trazendo assim a certeza de que podemos construir uma escola mais justa e de acordo com os desejos de professores, funcionários, pais e alunos.


• Criar o Grêmio Estudantil como parte de uma política pedagógica centrada no crescimento intelectual, visando uma inserção ativa do aluno no meio escolar e, por conseguinte na sociedade (protagonismo juvenil).


• Promover palestras educativas para os alunos.


• Promover palestras dirigidas aos alunos do período noturno para que os mesmos possam, através de informações atuar, sentir-se estimulados a frequentar as aulas, percebendo que os conhecimentos adquiridos na escola serão necessários no mundo globalizado, onde as mudanças se fazem diariamente.


• Criar momentos que desperte nos alunos o espírito empreendedor, ferramenta tão importante na qualificação e nas exigências do mercado de trabalho (ver parceria SEBRAE).


• Apoiar o aluno desde o inicio do Ensino Médio para a realização de uma formatura condizente com sua importância na escola.


• Modernizar os meios de pesquisa na escola, ocasionando a inserção
tecnológica do aluno.


• Tornar a sala de informática acessível aos alunos e profissionais.


• Reestruturar a gincana e a feira cultural de conhecimento com a produção e escolha de tema pelos alunos/professores, estabelecendo uma programação sócio cultural interativa, motivadora, significativa, dinâmica e diversificada.


• Aprimorar trabalhos de campo (excursões, visitas a teatro, cinema, visitas técnicas e outras).


• Qualificar o intervalo (recreio), oferecendo música, informação e recreação (tarde).


• Estimular a participação e a frequência dos alunos no projeto de educação profissional — PEP (terminalização do Ensino Médio).


• Incentivar a participação ativa nas comemorações cívicas e sociais.


• Buscar melhoria para tornar o espaço físico mais agradável.


• Criar o jornal da escola com produção dos alunos.


• Criar um BLOG e uma página da internet para a divulgação das ações da escola.


• Abrir espaço para os alunos e professores ao final de semana com oficinas, jogos e organização de equipes esportivas para representar a escola nas competições escolares municipais e regionais.


• Lutar pela construção da cobertura da quadra poliesportiva.


• Montar o laboratório de pesquisa (Química, Matemática, Física e Biologia).


• Apoiar e incentivar a participação da escola em projetos e concursos educacionais.


•Informatizar as carteirinhas dos alunos (cartões magnéticos).


• Criar uma rede social integrando os vários atores envolvidos na educação (Comunidade, Escola, Posto de saúde, Faculdade, Associação de bairro, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Secretaria de Educação e Superintendência de Ensino).


Vamos sair de casa no Domingo pra fazer a DIFERENÇA!





(Rodrigo Vieira)

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa... é Chapa 3!!! Chapa 2 não ganharia nunca! prontofalei!