sábado, 26 de maio de 2012

Maquiagem na academia? Oi?



Olá a todos, tudo joia com vocês?
Hoje vou falar de um assunto polêmico. Quem gosta de ver tutoriais de beleza na internet sabe que, às vezes, podem surgir alguns um tanto quanto “estranhos”. Eu mesma xeretando pela web encontrei alguns com o título “Maquiagem na academia”.
Isso mesmo, senhores e senhoras: maquiagem na academia. Aquele lugar que faz você suar até a alma, mas que levanta, nem que seja um pouco, seu bumbum, te ajuda a emagrecer e assim ter saúde. Eu adoro, vou todo dia!
Olhando os tutoriais, as makes são até bem simples, corretivo, pó, blush, rímel e um gloss ou lip balm. Tá, tudo bem, mas em que momento minha pele vai respirar, me diz? Enquanto está malhando, sua pele libera muito líquido pelas glândulas sudoríparas, responsáveis pelo suor. Se elas estiverem entupidas de pó, corretivo, sei lá mais o quê, isso causará muitas espinhas no seu rosto.
O bacana é você ir com a pele limpa e fresquíssima. No máximo, passe uma manteiga de cacau nos lábios, se eles forem muito ressecados. Ao sair de lá, lave seu rosto e passe um bom tônico adstringente, se você tiver. Só passe maquiagem no seu rosto após o exercício.



Numa academia, você deve estar preocupada em fazer os exercícios corretamente, em estar com roupa e tênis adequados e confortáveis e em se hidratar tomando muita água. E não preocupada com aquela maquiagem nojenta escorrendo pelo rosto, sujando sua toalhinha e todo o resto, né?
Mas todo este tema me leva a outro questionamento? Que mundo é este que as pessoas não se reconhecem sem maquiagem? Que precisam passar tudo quanto é coisa para ir ali, na padaria?
Eu amo me maquiar, acho sim que as pessoas se sentem mais bonitas quando estão maquiadas e é muito gostoso o processo da maquiagem. Mas não devemos nos tornar tão dependentes disso, a ponto de falarmos “não quero que ninguém me veja de cara lavada”. A maquiagem deve sim nos ajudar a nos sentirmos lindas, mas não deve nos fazer sentirmos horrorosas sem ela. Maquiagem deve ser uma diversão e não uma obrigação.
Fujamos da linda fantasia (ou não) de acharmos que vivemos no mundo das novelas onde todo mundo é lindo e maquiado 100% do tempo, até para dormir. Novelas são claramente uma fuga da realidade. Na vida real, se dormirmos com maquiagem, borraremos o travesseiro inteiro, teremos cílios postiços grudados nos nossos cabelos, a nossa cara estourará de espinhas de um dia pro outro e as remelas dobrarão (e terão cores ainda por cima, blergh)...



Minha opinião é a seguinte, mesmo que esta maquiagem seja ultraleve e à prova d’água, eu sou contra o uso de maquiagem na academia. Além de fazer mal à saúde, submete a pessoa a acreditar no conto de fadas novelístico, que não a fará mais feliz.
Para todos, um super beijo e fiquem com Deus.


Por Karen Antonieta

Nenhum comentário: